Dia Mundial do Meio Ambiente

 

VOCÊ SABIA?

Que o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que existe no calendário há quase 50 anos? Ela foi instituída pela Organização das Nações Unidas em 1972, e já naquela época a preocupação sobre as questões ambientais faziam parte da agenda de muitos países.

O escotismo sempre teve uma ligação muito forte com o meio ambiente e por essa razão considera esta data comemorativa importante não só para o movimento escoteiro, mas para a humanidade!

As agressões constantes ao planeta – como poluição, desmatamento, exploração exagerada de combustíveis fósseis, desperdício de água e empobrecimento do solo – incluíram na pauta dos encontros das nações diretrizes para políticas de preservação dos recursos naturais e a conscientização de todas as esferas da sociedade.

Mas sempre é tempo de pensar em como afetamos e somos afetados pela natureza. A pandemia do novo coronavírus, por exemplo, pode ser uma ótima oportunidade para refletirmos sobre temas como a redução dos impactos ambientais, o consumo consciente, o incentivo a pequenos produtores locais e a produtos sustentáveis.

E você? O que tem feito para contribuir para um planeta melhor? Vamos juntos?

Fechado para comentários.