Dos desafios à delícia de coordenar a Noite do UDON

Por Lucília Kuroiwa

Quando o convite individual para coordenar a festa chega, a primeira sensação é de susto e incredulidade. Eu? Coordenar a próxima festa? Não vou conseguir!

No entanto, o susto compartilhado por quatro coordenadores, Clarissa Nakamura, Claudio Nakamoto, Fernando Kuroiwa e eu (Lucília Kuroiwa) foi revertido em muito esforço, muito trabalho, muita cooperação de todos e, como dizemos sempre no Falcão, no fim, deu tudo certo!

Na mesinha improvisada onde fazíamos as reuniões, recebemos dicas e informações valiosíssimas sobre o que fazer, o que não fazer, como, onde, quando… Aos poucos, os nós foram se desatando. Aos poucos, começamos a acreditar que SIM, conseguiríamos organizar a festa e fazê-la acontecer. Quem diria! Mas percebemos como juntos somos tão fortes!

O dia 24 de agosto chegou e o que inicialmente nos pareceu tão improvável se concretizou. A noite fria, perfeita para a ocasião, atraiu convidados além da expectativa, e nossa sede esbanjou alegria, satisfação, boa vontade e união.

Terminado tudo, em meio ao tilintar das últimas louças sendo lavadas, ao movimento das mesas sendo desmontadas, ao som da piaçava limpando o chão, o sentimento de dever cumprido foi a melhor paga para nós, coordenadores!

Sim, no fim dá tudo certo, mas dá certo porque contamos com a participação de toda a Família Falcão e com a generosidade de patrocinadores e de doadores.

Gratíssimos por mais uma experiência e por mais um aprendizado!


Coordenadores da festa do UDON Clarissa Nakamura, Claudio Nakamoto, Fernando Kuroiwa e Lucília Kuroiwa

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO – Coordenação e edição de texto: Gláucia Viola; Apoio e relações públicas: Júlia Matsuda; Preparação e revisão de texto: Daniela Marini; Arte e texto: Fabricio Rezende.

Fechado para comentários.