Dois falcões completam 12 meses navegando em prol da educação científica
Olá escoteiros e escoteiras!
Lembram-se do Cadu (Tambaqui), o chefe gaúcho que viajou pesquisando por todo o país? E ajudou muitos de vocês a conquistarem especialidades como a de paleontologia e de oceanologia?
E vocês lobinhos e lobinhas!
Lembram-se da nossa Kaa Camila (Kaamila), companheira inseparável do chefe Cadu no trabalho e no amor? E que trouxe para nós alguns animais peçonhentos como cobras, aranhas e escorpiões… ensinamentos fundamentais para a especialidade de zoobotânica?
Pois quem quiser saber por onde andam e acompanhar suas aventuras, basta acompanhar o blog e/ou o facebook do barco (Cuitatá Attol) em que navegam…
No blog: http://scientiaabordo.blogspot.com, nossos queridos chefes apresentam um diário de bordo de suas pesquisas como biólogos e educadores:
“Nos tornamos biólogos pela curiosidade e pelo fascínio sobre os fenômenos naturais. Estudamos e ensinamos conteúdos que muitas pessoas, inclusive nós, nunca tiveram ou teriam a oportunidade de testemunhar. E, assim como alguém com espírito aventureiro não fica satisfeito de apenas conhecer e contar a vida de um grande explorador, nós também não nos satisfizemos em apenas repetir o que está nos livros. Em uma tentativa de complementar aquilo que ensinamos e aprendemos nasceu o projeto “Ciência a bordo”, fruto de duas paixões: a ciência e a vela.”
Quem quiser adicionar o casal no facebook, procurem no link:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100003288322764
Mais… quem quiser assistir os chefes trabalhando, visitem o link:
Navegando com o Ciência a Bordo
Desejamos aos dois falcões que continuem navegando firmes em seus propósitos, mas que voltem a voar com frequência para rever seus amigos escoteiros e escotistas aqui na capital paulista!